Novos estudantes de mestrado visitam reitor

Novos estudantes de mestrado visitam reitor

Seis estudantes latino-americanos, do Chile, Honduras, República Dominicana e Haiti, foram recebidos, na manhã dessa terça-feira (14/04), pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão. Eles estão no Estado para iniciar cursos de mestrado nas áreas de exatas e saúde, através do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e Organização dos Estados Americanos (Paec/GCUB/OEA).

Os novos alunos também visitaram o Núcleo de Educação a Distância, onde foram recebidos pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Renato Medeiros, e o coordenador de Extensão, Walmir Soares. Os estudantes receberam auxílio-instalação concedidos pela OEA, e terão direito a bolsa de estudos da UPE, por dois anos, período de duração do curso. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00.

Também estiveram presentes no encontro a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Tereza Cartaxo; o assessor de Relações Internacionais, José Guido Corrêa de Araújo; o coordenador Institucional do Programa Ciência sem Fronteiras na UPE, Marcos Japiassú, e a coordenadora de Pesquisa, Betânia Mata.

Pró-Reitorias

Contatos

 Avenida Agamenon Magalhães, S/N  
Bairro: Santo Amaro | CEP: 50100-010
Recife - PE

  +55 81 3183-3674

 

Acompanhe a UPE nas redes sociais!