Últimas Notícias da Universidade de Pernambuco

A Universidade de Pernambuco

 

×

Mensagem

Failed loading XML... StartTag: invalid element name Extra content at the end of the document

A assistência estudantil foi tema do I fórum, que aconteceu ontem (06/08), na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep) e Diretório Central dos Estudantes da instituição (DCE).

O encontro, realizado pela Gerência de Assistência Estudantil, teve como objetivo discutir políticas de acesso e permanência dos alunos na Universidade e dialogar sobre a temática, fomentando o debate, a troca de experiências e vivências e a análise crítica sobre o tema.

O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, que acompanha a elaboração das propostas para instalação de um Programa Institucional de Assistência Estudantil e suas políticas de inclusão na instituição, também esteve presente na reunião.

Na ocasião, foi instituído colegiado para composição de uma comissão de assistência estudantil, com representantes das unidades, e apresentado um planejamento da referida assistência, que engloba a implementação e desenvolvimento de projetos que envolvem auxílio moradia, alimentação, transporte, assistência a saúde, dentre outros.

Ao final do segundo semestre será realizado o II Fórum onde será proposto um calendário permanente de discussões.

Presença da UPE no Estado

Campus Petrolina Polo Afrânio Polo Ouricuri Polo Cabrobó Polo Floresta Polo Tabira Campus Arcoverde Polo Santa Cruz do Capibaribe Campus Garanhuns Campus Mata Sul Campus Caruaru Polo Gravatá Campus Mata Norte Campus Camaragibe | FOP Campus Santo Amaro Reitoria Campus Benfica

Links Úteis

  • 1
  • 2
  • 3

Pró-Reitorias

Contatos

 Avenida Agamenon Magalhães, S/N  
Bairro: Santo Amaro | CEP: 50100-010
Recife - PE

  +55 81 3183-3674

 

Acompanhe a UPE nas redes sociais!